Êndie Scherer mudou radicalmente sua aparência e sua saúde no último ano. Ela emagreceu 34 quilos em 12 meses, combinando treinos de Orange Zone com outras atividades da Performa, como RPM, Remo Indoor e musculação. Parabéns, Endie! Sua determinação e atitude positiva tem sido uma inspiração incrível para seus professores, amigos e todos que a acompanham na nossa academia.
Pedimos para a Endie compartilhar a sua história conosco. Veja abaixo: 


Como era a sua vida antes de começar a treinar?
Endie: Sedentarismo total. Também fui fumante por muitos anos - felizmente já tinha deixado o cigarro há mais de 1 ano quando procurei a Performa em 2016, foi a primeira melhor decisão que tomei na minha vida, a segunda foi a academia. Minha rotina era de casa e trabalho, alimentação à base de lanches, comidas industrializadas e refrigerantes, sem nenhum controle.


Você já tinha tentado treinar antes?
Endie: Não, sempre dei um jeito de escapar até mesmo das aulas de Educação Física no colégio. (Risos). Nunca me imaginei dentro de uma academia e muito menos gostando de realizar atividades físicas. Quem me vê hoje na Performa, não vai acreditar nisso, mas é verdade!


O que fez você escolher a Performa? 
Endie: A Performa me atraiu imediatamente pelo ambiente diferenciado, atendimento e, especialmente, pela variedade de aulas, muitas delas exclusivas. Sobre o Orange Zone, a expectativa de todos era muito grande com a nova modalidade e eu, claro, não fiquei de fora nem mesmo da aula especial de lançamento! Eu já havia me superado em muitos aspectos neste momento e alcançado resultados muito importantes com os demais treinos coletivos e personal, e tudo que viesse para somar era muito bem-vindo! E eu adoro novos desafios.


O que você mais gosta da aula Orange Zone?
Endie: É um treino desafiador, dinâmico e de alta intensidade. Você treina todo seu corpo em uma única aula e, o mais importante, de forma eficiente. A cada aula seu condicionamento físico melhora e você precisa saber trabalhar isso para se manter na zona alvo de frequência cardíaca e queimar mais calorias. É claro que também é divertido! Todos deveriam experimentar pelo menos uma vez.


O que você aconselha para quem ainda não abandou o sedentarismo?
Endie: Deixe-se desafiar e supere-se! 


Como você se sente hoje?
Endie: Eu me sinto muito bem, mais leve, autoestima elevada, de bem com o espelho, balança e medidas. Sobretudo me sinto feliz e orgulhosa! Tenho mais disposição e energia para qualquer atividade. Sigo determinada a alcançar sempre mais e melhores resultados. Levo muito a sério meus treinos pois não existe uma “receita mágica” para o emagrecimento. É dedicação e disciplina. Ser fitness hoje, para mim, é estilo de vida. Sim, a minha diferença está na decisão de não parar!